Embora o mercado de Segurança Pública e Corporativa tenha um novo encontro marcado no Rio de Janeiro, de 4 a 7 de abril de 2017, durante a LAAD Defence & Security, a cudade de São Paulo será a sede da quarta edição da LAAD Security. O evento acontecerá de 24 a 26 de Abril de 2018 no São Paulo Expo, que é um dos mais modernos pavilhões de exposições do país.

Como os setores de Segurança Pública e Corporativa também estão contemplados no evento maior – a LAAD Defence & Secutity, que acontece em anos ímpares -, a Clarion Events optou por realizar a LAAD Security na capital de São Paulo, estado que responde pelo maior orçamento de Segurança Pública do País, com 24,8 bilhões previstos para serem aplicados este ano em áreas como policiamento, defesa civil, informação e inteligência.

O Estado conta ainda com a maior força policial do Brasil e uma das maiores do mundo, empregando um efetivo de mais de 138 mil policiais nas áreas militar, civil e científica.

Nos municípios, as perspectivas para as empresas que oferecem soluções em segurança também são positivas. Atualmente, 211 cidades paulistas concentram um efetivo de 28 mil guardas civis, que impactam positivamente o setor, visto que as prefeituras investem na busca por novidades e compra de equipamentos modernos para a proteção do patrimônio público.

“O cenário para o segmento de segurança corporativa é promissor no Estado, que concentra 32,1 % do PIB, quase um terço da riqueza nacional, e tem o maior número de empreendimentos, com cerca de 4 milhões de empresas, equivalente a 29.3% do total no Brasil”, ressalta Sergio Jardim, diretor geral da Clarion Events Brasil, organizadora da LAAD Security.

Fonte: LAAD Security